Deputado federal Marco Tebaldi se recupera de retirada de tumor no pâncreas

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/09/2017 - 11:09 - Atualizada em: 04/09/2017 - 11:35

O deputado federal Marco Antônio Tebaldi (PSDB/SC) se recupera em sua casa, em Joinville, no Norte catarinense, da cirurgia de emergência a que foi submetido na semana passada para a retirada de um pequeno tumor no pâncreas. Apesar do susto inicial, a cirurgia, segundo informa a assessoria do deputado, foi um sucesso, e o que ele precisa agora é de repouso absoluto para o procedimento cicatrizar e depois fazer novos exames para verificar se está tudo bem e qual tratamento precisará ser feito.

O deputado está de atestado médico por 60 dias, mas sua assessoria diz que se tudo correr bem, ele pretende retornar às atividades em 45 dias. Tebaldi não deve se afastar da Câmara dos Deputados para que seja chamado um suplente. Segundo sua assessoria, o regimento interno da Câmara permite que um deputado se afaste por motivos médicos por até 120 dias, com faltas justificadas.

Tebaldi emitiu uma nota oficial informando sobre a situação. Confira a íntegra:

Na última semana fui diagnosticado com um problema no pâncreas e precisei passar por uma cirurgia de emergência. Fui operado no Hospital Sírio Libanês e, apesar da seriedade, a cirurgia foi um sucesso e o problema 100% resolvido. Agora, vou passar por um período de recuperação, o que exigirá um tempo de repouso. Mas logo, quero estar trabalhando pelas famílias catarinenses em Brasília e correndo pelos municípios catarinenses.

Voltei hoje para a minha Joinville e para a convivência das pessoas que gosto e gostam de mim. Desconheço remédio melhor. Acredito que as dificuldades aparecem em nossas vidas para que possamos melhorar enquanto pessoas. E foi a minha fé em Deus e nas pessoas, na figura de meus familiares e amigos que me deram a confiança necessária para vencer mais essa batalha. Obrigado.

Marco Tebaldi