Deputado diz que Lunelli é a estrela do MDB e deveria ser a ‘grife’ do partido

Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:35

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB-SC) afirmou que Antídio Lunelli é a estrela do partido e deveria “ascender um pouco mais”.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa Parlatório, do portal 4oito e rádio Som Maior.

“O Antídio é um cara de sucesso. Veio de uma família pobre, ficou milionário e é um cara que consegue se comunicar com o povo. Às vezes a pessoa fica rica e o nariz sobe. O Antídio guarda o dinheiro no lugar que ele tem que ser guardado, que é no bolso, não na cabeça”, disse Pezenti.

Conforme o parlamentar, o MDB deixa Lunelli um pouco apagado e ele deveria ser “a cara” do partido. “Eu gostaria muito de ver o Antídio Lunelli candidato a governador pelo MDB em 2026″, pontuou o deputado.

Apesar disso, Pezenti ressaltou que Lunelli é respeitado dentro do partido, mas que queria vê-lo em um patamar acima:

“Ele está nivelado com os demais deputados estaduais, e nós temos uma bancada qualificada, mas o Antídio tinha que ser a nossa grife. Ele fala a língua que o povo que escutar, tem a cara do catarinense de sucesso e seria, sem dúvida, um excelente governador. Olha o que ele fez em Jaraguá do Sul.”

Por fim, Pezenti afirmou que o MDB, na hora de divulgar sua marca, deveria colocar Lunelli na frente. “Eu, sempre que posso, faço isso também e não tenho problema de ego. Temos que valorizar pessoas que são melhores do que nós”, frisou.