Deputado de SC propõe e consegue confirmação de seminário sobre pessoas desaparecidas

Deputado Hélio Costa (D) com a ministra Damares Alves (C) e o delegado Wanderley Redondo | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/05/2019 - 07:05 - Atualizada em: 24/05/2019 - 07:21

O primeiro Seminário Nacional da Polícia Judiciária sobre Pessoas Desaparecidas vai acontecer em Brasília em junho. O evento irá reunir as delegacias da Polícia Civil de Desaparecidos de todos os estados brasileiros e foi proposto pelo deputado federal Hélio Costa, o mais votado em Santa Catarina.

Serão dois dias de debate com a participação da ministra Damares Alves e do Ministro da Justiça Sérgio Moro. O tema principal das discussões será a Lei Número 13.812, de 16 de março de 2019, que institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

“A questão dos desaparecidos precisa ser debatida nacionalmente. A ação de busca pelas pessoas necessita de uma conexão direta e única, como é a proposta do cadastro nacional. Santa Catarina faz um trabalho exemplar que pode ser seguido por outros Estado da Federação”, comentou o deputado.

O Delegado da Polícia Civil de Santa Catarina, Wanderley Redondo, também participou da audiência em Brasília com a ministra. De acordo com ele, o Estado tem atualmente 1.352 pessoas desaparecidas, sendo 15 crianças, 220 adolescentes e outros 1.117 adultos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?