O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) inicia nesta terça-feira (26) as reuniões da Frente Parlamentar do Esporte na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). A ideia proposta por ele é unir esforços em prol das demandas da área esportiva em todo o Estado, debater assuntos referentes a base, formação de atletas, desporto educacional, alto rendimento e demais áreas que compreendem o âmbito esportivo.

Fernando tem história marcante ligada ao esporte de Joinville. Ele é profissional de Educação Física, foi goleiro de futsal e futebol e foi secretário de esportes em Joinville de 2013 a 2016.

Para o deputado, é fundamental ter um bloco de parlamentares debatendo e movimentando a cena esportiva.

“Só quem é atleta ou quem trabalha com esporte sabe das dificuldades que enfrentam. Falta de apoio, falta de estrutura, falta de reconhecimento. Por isso, trouxemos a ideia da criação desta Frente e vamos, sim, trabalhar em defesa dessa classe que muitas vezes é deixada de lado e não tem a devida importância que precisa”, comentou Krelling.

O tema da primeira reunião da Frente Parlamentar do Esporte será: “Alternativas e propostas para o aperfeiçoamento do Sistema Esportivo Estadual”.

O encontro será realizado nesta terça-feira, 26, a partir das 17h, na sala de comissões da Alesc, em Florianópolis.

Saiba mais | Frente Parlamentar

Uma frente parlamentar é um bloco que se cria a partir da ideia de um deputado, para defender interesses e demandas de um determinado segmento. Participam das reuniões deputados – independente dos seus partidos - convidados pelo proponente e também todos os demais parlamentares que se interessem pela causa. As reuniões trazem os temas mais relevantes e importantes para a área e, após debates e explanações, os deputados buscam melhorias e respostas para as demandas apresentadas.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?