O deputado federal Coronel Armando (PSL) está internado no Hospital Dona Helena, de Joinville, com Covid-19. Na noite desta segunda-feira (10) ele comunicou que está no nono dia desde o início dos sintomas.

"No princípio, senti apenas um mal-estar e, por precaução, optei por realizar o teste de Covid-19. Com o resultado positivo, passei a me isolar e imediatamente fazer uso de medicamentos. Há alguns dias, em conjunto com minha família e orientações médicas, optei por ficar na enfermaria do Hospital Dona Helena por prevenção, já que faço parte do grupo de risco".

O deputado disse que apresentou febre e baixa oxigenação em alguns momentos nesta segunda-feira (10).

"Gostaria de tranquilizar meus familiares e amigos. Estou recebendo um ótimo atendimento e fazendo o uso de medicações que me deixam otimista quanto ao andamento do tratamento. Agradeço a todos pelas orações e apoio que tenho recebido neste momento".

Coronel Armando havia tomado a 1ª dose da vacina apenas 10 dias antes dos primeiros sintomas de Covid-19, mas foi infectado por estar ainda na janela de desenvolvimento de imunização. Ele também enfatizou a importância da vacinação.

"Quanto mais pessoas se vacinarem, mais reduziremos os casos de Covid-19 entre nós e, assim, venceremos mais rápido esta batalha. Espero me recuperar o quanto antes e assim continuar representando os interesses dos catarinenses na Câmara dos Deputados", concluiu o deputado.