Deputado de Joinville cobra mais policiais no Litoral Norte do Estado

Fernando Krelling (MDB), deputado estadual de Santa Catarina | Foto Divulgação Alesc

Por: Windson Prado

27/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 27/06/2019 - 16:43

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) usou a tribuna da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) nesta quarta-feira (26) para cobrar pela segurança pública para o Litoral Norte.

Ele parabenizou o governador Carlos Moisés pela iniciativa de convocar novo concurso público para a Polícia Militar de Santa Catarina, mas também fez um apelo para que na distribuição destes novos policiais a cidade de Joinville, Litoral e Planalto Norte do Estado sejam contemplados.

Krelling lembrou que, em 1989, Joinville tinha 1.150 policiais militares, para uma população carcerária de 90 presos. Três décadas depois, a mais populosa cidade do Estado conta atualmente com 650 policiais para uma população carcerária de dois mil detentos.

“Logicamente, a população aumentou, mas a criminalidade tem aumentado de uma forma enorme e assustadora. Por isso peço ao governo do Estado que avalie os critérios e mande para o Norte do Estado mais policiamento”, comentou.

O parlamentar fez questão de salientar que toda a região se sente desamparada e pediu em nome de várias cidades.

“Toda a região… Garuva, Itapoá, Jaraguá do Sul, enfim, todo o Litoral e Planalto Norte do Estado está carente e precisa destes novos policiais”, disse.

O executivo estadual confirmou nesta semana um concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina para mil novos policiais, deste total, 200 vagas são para mulheres. Ainda não há confirmação da distribuição destes novos profissionais por Santa Catarina.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger