Deputado Coronel Armando é internado por causa da Covid-19

Por: Áurea Arendartchuk

11/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 11/05/2021 - 16:15

O deputado federal Coronel Armando (PSL) foi internado na noite de segunda-feira (10) para tratar os sintomas da Covid-19. O parlamentar descobriu que estava com a doença há cerca de 10 dias e, segundo informou por meio de sua assessoria de imprensa, está recebendo os cuidados necessários no Hospital Dona Helena, de Joinville.

“No princípio, senti apenas um mal-estar e, por precaução, optei por realizar o teste de Covid-19. Com o resultado positivo, passei a me isolar e imediatamente fazer uso de medicamentos. Há alguns dias, em conjunto com minha família e orientações médicas, optei por ficar na enfermaria do Hospital Dona Helena por prevenção, já que faço parte do grupo de risco. No dia de hoje {segunda-feira], tenho apresentado em alguns momentos febre e baixa oxigenação”, comentou o deputado em nota enviada à imprensa.

Em outra parte da nota, Coronel Armando destaca que está recebendo um ótimo atendimento e fazendo o uso de medicações que o deixaram otimista quanto ao andamento do tratamento.

“Agradeço a todos pelas orações e apoio que tenho recebido neste momento. Também reforço a necessidade da vacinação. Eu havia tomado a 1ª dose da vacina apenas 10 dias antes dos primeiros sintomas de Covid-19, mas fui infectado por estar ainda na janela de desenvolvimento de imunização. Quanto mais pessoas se vacinarem, mais reduziremos os casos de Covid-19 entre nós e, assim, venceremos mais rápido esta batalha”, colocou o deputado.

Coronel Armando encerra a nota dizendo que e espera se recuperar o quanto antes e continuar representando os interesses dos catarinenses na Câmara dos Deputados.