Deputado cobra radar meteorológico para Joinville

Por: Áurea Arendartchuk

02/07/2020 - 21:07 - Atualizada em: 02/07/2020 - 21:31

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), destacou mais uma vez a necessidade de implementação de um radar meteorológico em Joinville. A cobrança foi feita na quarta-feira (1º), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), um dia pós um ciclone extratropical atingir o Estado.

Fernando Krelling, fez a indicação à Casa Civil no final de março pedindo que o governo do Estado instale o radar meteorológico em Joinville. O equipamento trará mais dados técnicos sobre condições climáticas em todo o Litoral e Norte catarinense.

“É um investimento essencial para dar mais segurança a nossa população. O radar meteorológico faz com que os governos consigam ser mais proativos, ao receber informações das condições climáticas com antecedência. Desta maneira, além de alertar a sociedade, o poder público consegue traçar ações para garantir a segurança da população e minimizar estragos”, defendeu.

No pedido de indicação feito por Fernando Krelling consta que o processo licitatório para a instalação vem sendo solicitado pela Defesa Civil Estadual desde 2019 e estaria orçado em cerca de R$ 3,8 milhões. Desde então a pauta não teria avançado.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul