Um projeto de lei proposto pelo deputado catarinense Sargento Lima (PSL), prevê a criação de um selo Empresa Amiga dos Autistas e portadores de TDAH com o objetivo de incentivas empresas catarinenses a contratar pessoas com o transtorno.
Segundo Lima, a ideia surgiu a partir de encontros que teve com entidades que relataram a dificuldade de inserção destas pessoas no mercado de trabalho.
A proposta é que empresas públicas ou privadas que contratarem autistas e com déficit de atenção recebam o selo e que possam usá-lo em seus rótulos ou em material publicitário como um diferencial.
Pelo projeto, o selo será entregue pelo governo do Estado, a partir de critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.
“Durante anos, pessoas com deficiência foram excluídas do convívio social, das instituições, pois eram percebidas como incapazes. Hoje, entende-se que as deficiências não impedem a interação social destas pessoas. Apenas são necessárias adaptações”, justifica Sargento Lima.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger