O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) licenciou-se na quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa de SC pelo período de 60 dias.

O afastamento, sem remuneração, dará oportunidade para que a suplente da sigla Anna Carolina Martins, assuma a vaga durante o período.

A ação, segundo a deputada federal e presidente da sigla em Santa Catarina Geovania de Sá, foi definida pelo partido como forma de valorizar os suplentes do partido.

Caropreso comentou que se licencia do cargo, mas não do trabalho. Ele também destacou a parceria para a suplente assumir.

“Ninguém vence uma eleição sozinho. É preciso valorizar os demais candidatos, oportunizar que eles possam ter a experiência de ocupar o cargo e de trazer para o Legislativo as suas pautas. No caso da Anna Carolina, vamos também reforçar o time feminino, aumentando o espaço das mulheres no cenário político”, comentou o deputado.

Nas eleições de 2018, o PSDB estava coligado com o PMDB. A primeira suplente de deputado estadual pela coligação, a ex-deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), que declinou da vaga, abrindo assim espaço para a ex-vereadora de Itajaí, Anna Carolina Martins.

Anna Carolina Martins é natural de Itajaí e é advogada. Na eleição de 2018 ela concorreu a uma vaga de deputada estadual e recebeu 32.199 votos. Anna já exerceu um mandato como vereadora de Itajaí e, também foi candidata a prefeita da cidade, ficando em segundo lugar, por menos de 1% dos votos.

Foto: Divulgação

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul