O deputado estadual e médico Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitou ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, durante a visita dele a Jaraguá do Sul, um esforço especial para o credenciamento em alta complexidade em cardiologia do Hospital São José.

Segundo o parlamentar, o pleito ainda não foi implementado em decorrência de diretrizes do Ministério da Saúde.

“Não é uma questão de área física, pois está sendo construída. Não é uma questão de equipamentos, pois estão sendo adquiridos. Inclusive com uma emenda que traremos junto ao Governo do Estado aqui para o [Hospital] São José”, explica o deputado.

O pleito é solicitado por toda a comunidade regional do nordeste de Santa Catarina, há pelo menos seis anos como destaca o parlamentar. Atualmente pacientes da região do Vale do Itapocu perdem a vida, justamente na transferência para o tratamento cardíaco em outras unidades hospitalares do estado.

Caropreso, um entusiasta da regionalização da saúde acredita que com o credenciamento do São José em tratamento cardiológico, a região ganhará muito em qualidade na oferta de serviços de saúde e várias vidas serão salvas.

“Com a regionalização da saúde sendo uma realidade em nosso Estado, está mais do que na hora de nós pedirmos mais uma vez o esforço do Ministério para que isso aconteça”, finalizou.