Deltan Dallagnol se filia ao Partido Novo

Foto: Marco Torelli/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

01/10/2023 - 08:10 - Atualizada em: 01/10/2023 - 08:15

O ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, filiou-se ao Partido Novo no último sábado (30).

A novidade foi anunciada durante o 7º Encontro Nacional do partido, ocorrido em São Paulo. Sua esposa, Fernanda Dallagnol, também entrou na agremiação.

“O Novo é o único partido que tem coragem para enfrentar os donos do poder e o sistema corrupto. Eu não poderia estar em qualquer outro lugar”, disse o ex-comandante da Lava Jato.

Dallagnol estava no Podemos desde 2022, quando concorreu e elegeu-se ao cargo de deputado federal pelo Paraná. No entanto, acabou tendo o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em um processo bastante contestado e que ele classificou como perseguição.

O Novo sempre demonstrou interesse em filiar o ex-procurador da República, e também busca trazer para as suas fileiras o senador Sergio Moro.

 

Confira a nota do Partido Novo

O NOVO tem orgulho em anunciar um reforço importante ao time.

Deltan Dallagnol comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades.

Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando na mesma direção.

Deltan Dallagnol é NOVO. E o NOVO tem coragem para enfrentar os donos do poder.