Delegado desiste da candidatura a vereador, justifica saída e PL reage

Por: OCP News Criciúma

18/09/2020 - 21:09 - Atualizada em: 18/09/2020 - 21:17

A saída do delegado de Polícia Civil, Márcio Campos Neves, da disputa ao cargo de vereador pelo PL, em Criciúma, causa polêmica nesta sexta-feira na cidade.

Apesar de não citar o nome, a Comissão Executiva do partido na cidade reagiu, com uma nota de repúdio, em contrapartida a possíveis acusações do até então pré-candidato à Câmara, em suas redes sociais, nesta noite.

Aos “45 do segundo tempo”, no prazo para registro da ata da convenção, a candidata à majoritária pelo partido, Julia Zanatta, anunciou como vice o também até então pré-candidato ao Executivo, Alisson Pires, do PSL, o que teria gerado desconfortos.

Confira o comunicado do delegado

É com certa tristeza, porém com a tranquilidade de estar tomando a decisão correta, que informo a quem interessar possa que não sou mais pré-candidato a vereador na cidade de Criciúma/SC.

O ano de 2020 foi pra mim, profissional e pessoalmente, muito transformador! Até aqui, infelizmente, tive mais perdas (a maior delas a minha querida mãe) do que ganhos. Hoje não é diferente.

Por motivos de foro íntimo (eu tenho alguns limites morais INTRANSPONÍVEIS e sou “extremista” quanto a acusações levianas acerca de algo que não fiz e nunca faria) e, portanto, por alguns problemas na conjuntura política, deixo a condição de pré-candidato. Comunico também a minha desfiliação partidária e qualquer atividade relacionada a isso!

Recebi desde que anunciei a intenção de ingressar no pleito eleitoral apoios incondicionais de algumas pessoas que não tenho como retribuir! Foram pessoas (conhecidas e desconhecidas) que acreditaram em mim, nas minhas ideias e depositaram não só essa valiosa confiança, mas principalmente algo que vale mais que dinheiro: tempo!

Tínhamos um projeto sério, honesto e com propostas para a cidade (sem mentira e sem promessas que fogem da alçada de atribuição de um vereador)! Por outro lado, sei que podemos fazer pelo menos duas câmaras legislativas de tantos bons candidatos que estão na corrida esse ano (têm umas carroças vazias também) e basta o eleitor escolher!

Por ter sido tudo às claras, portanto fiscalizável, e por ter escolhido um caminho eleitoral sem atalhos, e até por isso mais difícil, já que “estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida”, inclusive na política, encontrei nessa última semana obstáculos que pra mim são intransponíveis!

Não cabe aqui externar, mas não é nada que não seja superado com o simples ato de desistência da candidatura como forma de demonstrar que não faço, nunca fiz e nunca farei conchavo com quem quer que seja, pois não preciso e NUNCA precisarei de política partidária (ou eleitoral) para sobreviver!

Vi em cada canto da cidade que visitei (não com olhos policiais) que as demandas são várias, mas também muitas delas simples e de possíveis realizações caso haja vontade e trabalho honesto por parte das autoridades!

Para não me alongar ainda mais, quero agora agradecer todos aqueles que direta ou indiretamente, conhecidos e desconhecidos, deram-me força e apoiaram-me principalmente impulsionados pela necessidade da alternância de poder, da oxigenação, da renovação e da elevação do nível do debate público local!

Agradeço em especial a minha família, aos três incansáveis guerreiros Tiago Colombo, Tcharles Fernandes e Eduardo Ronchi, bem como os deputados Daniel e Jessé, que, com as feras que com eles trabalham, deram-me todo suporte moral para trabalhar nesse projeto que, quem sabe, tenha sido apenas interrompido!

Peço minhas sinceras desculpas por ter frustrado ou atrapalhado o sonho ou o caminho de alguém! Perdoem-me mesmo!

Retornei hoje a minha atividade principal, aqui sim é o meu ganha pão, e poderei servir à população de Criciuma e região trabalhando como sempre fiz. Semestre que vem retornaremos às aulas na universidade (de onde eu não deveria ter saído)!

Meu muito obrigado!

Confira a nota do PL

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul