Delegacia Regional realiza 85 mil atendimentos por ano, revela delegado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/05/2017 - 17:05

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (18), o delegado regional da Polícia Civil, Adriano Spolaor, informou que cerca de 85 mil atendimentos são realizados pela Civil por ano no município. Ele falou sobre a implantação do sistema de agendamento para exames, renovação e emissão de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e os novos procedimentos para emissão da Carteira de Identidade. O convite foi feito pelo vereador Jaime Negherbon (PMDB).

Spolaor citou a série de ações que o órgão está realizando para minimizar as filas para entrega dos documentos em Jaraguá do Sul. Em alguns, como no caso da CNH, havia uma duplicidade de procedimentos que obrigava o cidadão a ir à delegacia em dois momentos para retirada do documento. Segundo ele, um estudo foi realizado e um projeto pioneiro no Estado, por meio de um site de agendamento, o Med Trans Jaraguá (http://www.medtransjaragua.com.br/WD190AWP/wd190awp.exe/CONNECT/jaragua), está mudando esta realidade.

“Neste site, o cidadão programa o horário exato para fazer o procedimento. Não é necessário mais nenhuma fila. Há dois meses foi implantado. Ainda é experimental, mas tem apresentado bons resultados”, avaliou.

Os vereadores jaraguaenses questionaram o delegado sobre o novo prédio da Civil. O delegado explicou que o projeto está em fase de licitação e que até o fim do ano espera que as obras comecem. A sessão completa pode ser acessada no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8BgfAXGQIZw