Definidos secretários que assumem pastas vagas

Sidnei Lopes retorna para a Fundação Cultural no lugar de Marcelo Prochnow e acumula também a assessoria na Chefia de Gabinete - Foto: Arquivo OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/04/2016 - 12:04 - Atualizada em: 09/04/2016 - 10:32

O prefeito Dieter Janssen anunciou nesta sexta-feira (8) os secretários que vão assumir as pastas que estavam vagas devido ao pedido de exoneração dos titulares no começo do mês para candidatura às eleições deste ano. Para ocupar as vagas, foram designados nomes que já estão em fundações e secretarias e que vão acumular as pastas. Agora, as 18 secretarias, autarquias e fundações existentes na Prefeitura passam a ser ocupadas por 12 secretários e presidentes. Os secretários que acumulam pastas não recebem salário dobrado. A nomeação dos secretários ocorre na segunda-feira.

Na secretária de Obras, Serviços Públicos e da Agricultura, antes ocupada por Hideraldo Colle, fica o diretor da Secretaria de Urbanismo, Ivan Wolter. Já na Fundação Cultural, no lugar de Marcelo Prochnow retorna Sidnei Lopes, que acumula também a assessoria na Chefia de Gabinete. A Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente, antes ocupada por Antônio Marcos da Silva, será acumulada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) Jean Leutprecht. Na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, a titularidade que também era do secretário Antônio Marcos da Silva, fica com o presidente do Instituto Jourdan Ronaldo de Lima. A definição de diretores também exonerados recentemente ficará a cargo dos novos secretários e do prefeito.

Desde o ano passado, Ademar Possamai antes, secretário de Saúde, ocupa as secretarias da Fazenda e da Administração, além da chefia de gabinete. O presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente Leocádio Neves e Silva, também é titular da Secretaria da Defesa Civil.

Segundo o prefeito Dieter Janssen, a opção por escolher secretários que já estão na administração para acumular fundações e secretarias, além de gerar economia neste momento de crise, também representa a valorização do trabalho desenvolvido pelos atuais titulares e de servidores de carreira como é o caso de Ivan Wolter que é concursado há 10 anos e de Sidnei há 19 anos na Prefeitura. “Além de definirmos técnicos e secretários já do quadro para ocupar as pastas vagas, estaremos gerando economia neste momento que exige uma administração mais enxuta”, destaca.

Agora chegam a seis os servidores de carreira que ocupam cargos do primeiro escalão ou seja 50% total de secretários e presidentes de fundações e autarquias. São eles: o procurador do município Eduardo Marquardt, a presidente do Issem Rosana Rosa, o secretário de Saúde Dalton Fischer, o presidente da Fundação Cultural Sidnei Lopes, o secretário de Urbanismo Ronis Bosse e agora o Secretário de Obras Ivan Wolter.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul