Definidos os próximos passos para a Comissão sobre a ACP do Carvão em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

19/07/2021 - 18:07 - Atualizada em: 19/07/2021 - 18:50

Foram definidos, em reunião nesta segunda-feira (19), os próximos passos para Comissão Especial Temporária da Câmara de Vereadores, que acompanha a Ação Civil Pública (ACP) do Carvão. Semanalmente, serão convidados representantes dos poderes público e privado envolvidos com a questão.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Márcio Daros (PSDB), para a primeira reunião, na próxima segunda-feira (26), serão convidados representantes da Carbonífera Criciúma, do Siecesc (Sindicato Indústria de Extração Carvão Estado SC) e o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan.

Além disso, nas próximas semanas, deverão ser convidados para participar da Comissão, representantes da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Vale ressaltar que fazem parte da Comissão sobre a ACP do Carvão, o vereador e relator, Julio Kaminski (PSL), Obadias Benones (AVANTE), que é secretário, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) e os vereadores Jair Alexandre (PL), Paulo Ferrarezi (MDB), Manoel Rozeng (DEM), Miguel Pierini (PP), Salésio Lima (PSD) e Zairo Casagrande (PDT).