O Consórcio Cetenco – DP Barros foi o vencedor da licitação para a construção das obras de arte especiais que compreendem sete ligações como pontes, viadutos e passagens subterrâneas, que serão incorporadas ao trabalho de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.
O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (9).
Definido isso, a próxima etapa é a assinatura do contrato com a empresa, seguida da emissão da ordem de serviço para o início dos trabalhos no trecho. O valor de investimento previsto é de R$ 54 milhões.
As sete passagens serão implantadas no trecho entre o entroncamento da rodovia SC-413 (para Joinville) e o entroncamento da rodovia SC-416 (para Schroeder), numa extensão de 9,4 quilômetros.
Confira quais são as obras desta etapa:
– Ponte sobre o Rio Itapocuzinho (Ponte do Portal)
– Viaduto sobre a Linha Férrea
– Viaduto Guamiranga
– Passarelas de pedestre nos quilômetros 53, 56 e 58
– Duas passagens inferiores (uma no km 51 e outra no km 58)
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira, a BR-280 é um importante corredor logístico, e a duplicação vai melhorar a vida de muitas pessoas.
Os serviços também incluem terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, serviços complementares e meio ambiente.
O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) destaca que a duplicação do trecho estadualizado da BR 280 é a maior obra do Estado atualmente e agradece pelo compromisso que vem sendo cumprido pelo governo de Santa Catarina.