Defesa Civil inicia obras de contenção de margens de rio em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

14/07/2020 - 18:07 - Atualizada em: 15/07/2020 - 19:23

Começaram nesta semana as obras de contenção de margens do Rio Jaraguá no trecho que passa na rua João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo.

Nesse local, cerca de 300 metros da empresa Arroz Urbano, sentido Parque Malwee, uma erosão ameaçava a integridade da via, que já havia perdido parte de sua pista para o rio.

Com apoio de uma retroescavadeira foi iniciado de contenção margem e ainda nos próximos dias deverá ser iniciada a construção de um enrocamento que deverá ter a extensão total de 50 metros por seis metros de altura.

Segundo projeção da Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que coordena os trabalhos, esta fase da obra deverá se estender por aproximadamente um mês.

Foto Eduardo Montecino/PMJS

O diretor do órgão, Hideraldo Colle, também adiantou que o processo de licitação para recape da via já foi concluído.

“Somente após o término do enrocamento é que será iniciada a parte de recapeamento da rua, danificada pela erosão”, destacou o diretor.

Ele acrescenta que o quadro de erosão daquele trecho se agravou com as últimas enxurradas o que levou a intervenção naquele ponto da via.

“Acreditamos que com o enrocamento agora já conseguiremos resolver parte desta situação e atender o anseio da própria comunidade até porque aquele trecho é muito utilizado, principalmente por quem vai visitar o Parque Malwee, um dos pontos turísticos de nossa cidade”, apontou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul