Defesa Civil de Jaraguá do Sul faz mais duas obras de contenção de margens

Por: Elissandro Sutil

15/04/2020 - 16:04 - Atualizada em: 15/04/2020 - 16:46

Com objetivo de conter erosões e principalmente evitar danos maiores em pistas de rolamento pelos bairros da cidade, as equipes da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul retomou nesta quarta-feira (15) duas obras de enrocamento em margens de rio nos bairros Ilha da Figueira e Jaraguá 84.

Uma delas foi às margens do Rio Jaraguá no trecho próximo a Rua Rinaldo Bogo e segundo o diretor municipal de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a contenção nesse local tem 97 metros de comprimento por cinco metros de altura.

A outra ocorreu na Rua Alvino Germano Lenz, no bairro Jaraguá 84 onde, segundo Hideraldo, a situação era mais crítica. “No caso da Figueira, a erosão já ameaçava a integridade da via. Já no Jaraguá 84 após as últimas fortes chuvas, praticamente meia pista de rolamento já havia sido destruída pelo rio”, afirmou o diretor de Defesa Civil.

A extensão do enrocamento na Germando Lenz foi de 85 metros de comprimento por cinco metros de altura. Hideraldo Colle também destaca que as duas intervenções atendem a constantes reivindicações das comunidades dos dois bairros. “No Jaraguá 84 concluímos hoje (15) e na Rinaldo Bogo devemos concluir nessa sexta-feira (17)”, concluiu o diretor.

De acordo com a Defesa Civil de Jaraguá do Sul uma série de ações tem sido feitas com o intuito de prevenir alagamentos em períodos de chuva mais intensa. Além da construção de enrocamentos foram promovidos trabalhos de desassoreamento dos leitos de rios que cortam a cidade, e também trabalho de limpeza de pilares de pontes e galerias para melhoria no fluxo das águas pluviais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul