Após assumir a presidência do Podemos em Santa Catarina, a deputada estadual Paulinha está conversando com os filiados para definir o rumo do partido em Joinville.
Na última quinta-feira (21), a parlamentar convidou o empresário Ralf Benkendorf para assumir a presidência do Podemos no maior município de Santa Catarina.
Benkendorf já foi diretor-geral da Câmara de Vereadores de Joinville e assume o Podemos com o objetivo de viabilizar a nominata de vereadores para a eleição de outubro deste ano, assim como fortalecer o partido para o pleito de 2026.
A meta estipulada por Paulinha para todas as executivas municipais é estimular candidaturas para deputado federal e estadual em 2026. O foco da nova presidente estadual é estruturar o partido nos 20 maiores municípios de Santa Catarina, priorizando, nesse momento, a eleição de vereadores.
Em pouco mais de uma semana no comando do Podemos, Paulinha já indicou o direcionamento do partido em Florianópolis, Blumenau, São José, entre outros municípios. Novos nomes ainda devem ser recebidos no Podemos.
Os deputados Lucas Neves e Camilo Martins também têm participado ativamente da construção partidária, compartilhando as decisões estratégicas como membros da direção estadual.