Dário Berger se filia ao PSDB para disputar prefeitura de Florianópolis

Foto: Arquivo/Agência Senado

Por: OCP News Florianópolis

18/03/2024 - 17:03 - Atualizada em: 18/03/2024 - 17:25

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) da Capital confirmou oficialmente a filiação do ex-prefeito de São José e Florianópolis e ex-senador, Dário Berger. A volta ao ninho tucano marca a sua posição como pré-candidato ao pleit eleitoral deste ano. O evento de filiação está agendado para ocorrer na Alesc, nesta terça-feira (19), às 10h, e contará com a presença de lideranças expressivas do PSDB e do presidente estadual da sigla, o deputado Marcos Vieira.

Dário Berger retorna ao PSDB, partido ao qual já foi filiado anteriormente, tendo inclusive conquistado a prefeitura de Florianópolis em 2004. A trajetória política de Dário Berger incluiu passagens por diferentes partidos, como o PFL (atual DEM) e o MDB. Em 2006, antes de buscar a reeleição, Berger deixou o PSDB para se filiar ao MDB, o que gerou certo descontentamento entre alguns membros do partido.

No entanto, sua volta ao PSDB evidencia uma nova perspectiva para a política local e pode representar uma mudança significativa no cenário eleitoral de Florianópolis. A decisão de Dário Berger de retornar ao partido demonstra confiança na legenda e no apoio que poderá angariar para sua possível candidatura à prefeitura da capital catarinense.

O retorno de Dário Berger ao PSDB certamente gerará debates e análises sobre os rumos da política municipal, além de suscitar reflexões sobre o impacto dessa movimentação na corrida eleitoral deste ano.