O maior colégio eleitoral de Santa Catarina conseguiu eleger três novos deputados federais. Darci Matos (PSD), Luiz Armando Schroeder Reis (PSL) e Rodrigo Coelho (PSB) serão os representantes de Joinville na Câmara dos Deputados em Brasília.

Darci foi o mais votado entre eles com 68.130. Já o estreante Luiz Armando fez 60.069 votos. O então vereador de Joinville, Rodrigo Coelho foi a escolha de 43.313 eleitores. Já Marco Tebaldi (PSDB) não conseguiu o número necessário de votos para se reeleger.

Perguntamos a eles, o que Joinville pode esperar do senhor, como representante na Câmara Federal?

Darci de Matos (PSD)

Joinville pode esperar muito trabalho, muita retidão. Vou para Brasília para trazer recurso para a cidade. Temos três obras pontuais além da saúde e segurança: a construção da universidade federal, a retirada dos trilhos de trem do perímetro urbano de Joinville, e a duplicação da BR-280. Vou para Brasília para buscar estas melhorias e fazer as reformas que o Brasil necessita.

Luiz Armando Schroeder Reis (PSL)

*Ele não atendeu às ligações da reportagem.

Rodrigo Coelho (PSB)

“É uma alegria muito grande ser eleito deputado federal. Mas é importante restaurar o protagonismo de Joinville e região. A cidade está precisando muito de ter deputado federal que busque recursos para cidade. Vamos lutar por Joinville e buscar mais recursos para a população na saúde e emprego. Também vamos lutar em Brasília pelas grandes reformas que o Brasil precisa e será feita no ano que vem”.

Quer receber as notícias no WhatsApp?