O DCE (Diretório Central de Estudantes) da Univille, a Fundição Tupy, a Sidy Relojoaria e Ótica e os 200 anos de nascimento de Ottokar Doerffel serão homenageados na próxima terça-feira (27), em sessão especial na Câmara de Vereadores de Joinville. O evento será realizado no Plenário Arinor Vogelsanger às 19h30. Saiba mais sobre os homenageados: 200 anos de nascimento de Ottokar Doerffel O ano de 2018 marca o bicentenário de nascimento de um importante nome da história de Joinville, Ottokar Doerffel. Nascido em Waldenburg, na Alemanha, Ottokar Doerfell participou na fundação e na direção de diversas associações comunitárias de Joinville como a maçonaria, a comunidade evangélica luterana e a Sociedade Ginástica. Ottokar Doerffel também é considerado o pai da imprensa em Joinville, pela criação do jornal Kolonie-Zeitung em 1862. Na política ele foi vereador, presidente da Câmara, prefeito de Joinville e cônsul da Alemanha. A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Dalonso (PSD).
Ottokar Doerffel | Foto reprodução
80 anos da Fundição Tupy A história da Fundição Tupy está atrelada à era da industrialização do Brasil. No início das atividades da empresa em Joinville destaca-se a dedicação dos fundadores Albano Schmidt, Hermann Metz e Arno Schwars. Hoje a capacidade de produção nos parques fabris da empresa é superior a 800 toneladas anuais de ferro fundido, que são exportados para aproximadamente 40 países. Toda essa capacidade produtiva é impulsionada pelas mãos de mais de 12 mil empregados. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Coelho (PSB).
Fundição Tupy | Foto Divulgação
30 anos de DCE da Univille O Diretório Central de Estudantes da Univille representa os mais de 8 mil acadêmicos da instituição. Porta-voz dos acadêmicos, o DCE Univille vem há três décadas marcando o movimento estudantil de Joinville e região na busca do aprimoramento da formação universitária do norte de Santa Catarina. A homenagem foi proposta pelo vereador Richard Harrison (MDB).
DCE Univille | Foto Divulgação
35 anos da Sidy Relojoaria e Ótica A Sidy Relojoaria e Ótica foi inaugurada em 1983 na avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi. No início o ramo do negócio era apenas conserto e venda de relógios. Posteriormente o empreendimento passou a oferecer conserto e confecções de joias e, por último, ingressou no ramo ótico, atual carro-chefe da empresa. Comemorando 35 anos de atuação no mercado, a Sidy ocupa lugar na complementação da saúde visual das pessoas e no trabalho social com doação de óculos para pessoas carentes. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Fachini (MDB).
Sidy Relojoaria e Ótica | Foto Divulgação
Transmissão A sessão especial de homenagens poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Canal Plenário, no site da Câmara e também no Canal 16 para assinantes NET, com reprise na quinta-feira às 17h. *Com informações de Jeferson Luiz dos Santos do Departamento de Jornalismo da CVJ