Vereadores da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública se reuniram com membros da Polícia Militar, nesta segunda-feira (28), em Joinville. O principal tema da conversa foi a possibilidade de realizar convênios entre a PM e a Prefeitura. A parceria já acontecem em outros municípios do Norte do Estado, segundo a Polícia.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Os convênios poderiam resolver demandas apresentadas pelos representantes da polícia aos vereadores, como a manutenção de viaturas e a aquisição de equipamentos.

Presidente da Comissão de Proteção Civil, Richard Harrison (MDB), adiantou que a questão de convênios com a Prefeitura será tema de debate em reunião extraordinária ainda esta semana. Segundo o parlamentar, o objetivo é “diagnosticar uma forma de entendimento entre o Poder Legislativo e Executivo para projetar um convênio com a Polícia Militar para a manutenção dos serviços”. Harrison disse que há uma despesa bastante significativa no município, mas que “há questões muito simples e rápidas para serem resolvidas”.

Estavam na reunião o coronel Dirceu Neundorf, comandante da 5ª região da PM; o tenente-coronel Jofrei dos Santos Silva, comandante do 8º BPM; o tenente-coronel Luis André Pena Viana de Oliveira,  comandante do 17º BPM; e o major Ricardo Ribeiro. Também participou o vereador Pelé (PR).

*Com informações de Jeferson dos Santos, do departamento de jornalismo da CVJ