A Câmara dos Vereadores de Joinville discutiu na última quinta-feira (2) a possibilidade da implantação do curso de medicina e áreas de humanas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O tema foi discutido em audiência pública, sobre proposta dos deputados federais Pedro Uczai (PT) e Darci de Matos (PSD).
As informações são da NSC.
A medida conta com apoio de movimento sociais, buscando o avaliar a possibilidade de implementação do curso, analisando condições do campus, espaço físico para implementação e acolhimento dos alunos nos hospitais da região.
Durante a reunião, foram debatidos também temas como a federalização da Univille, a criação de Institutos Federais na zona Sul da cidade, a implementação de centros de saúde no Norte de Santa Catarina e a estrutura para implantação para Curva do Arroz se transformar em espaço definitivo da UFSC.
A UFSC tem uma comissão que trabalha no processo pedagógico para implantação do curso de medicina também em Blumenau. Em Joinville, a universidade existe desde 2009. Atualmente, possui 119 cursos e mais de 30 mil alunos.