O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu os prefeitos de São José, Orvino Coelho de Ávila, e de Chapecó, João Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (19).

Eles fizeram uma troca de experiência sobre os gastos públicos, gestão municipal e as ações no combate à pandemia de coronavírus. Salvaro também conduziu a visita e apresentou dados do município.

"Os três municípios estão entre as dez maiores cidades de Santa Catarina e é fundamental ter essa comunicação próxima e alinhada, com a troca de experiência e ações. No campo político, pensamos no que é melhor para o Estado e para os catarinenses e entendemos, nós três, que a insegurança administrativa não beneficia ninguém e que seria fundamental que o processo de impeachment do governador de SC, Carlos Moisés, fosse votado o mais rápido possível, com respeito ao voto depositado na urna", ressaltou Salvaro.

O prefeito de Criciúma também aproveitou a oportunidade para apresentar o Paço Municipal Marcos Rovaris, com destaque para a Sala de Licitação e a Central de Monitoramento do Transporte por Aplicativo da Saúde.

A comitiva também passou pelo Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina. Os secretários municipais também apresentaram informações de quadro de funcionários e aprovação da reforma da CriciumaPrev.

"Aproveitamos a oportunidade para agradecer pessoalmente o prefeito Clésio Salvaro, que colocou o município à disposição de Chapecó no pior momento da pandemia na cidade. Foi uma oportunidade de trocar experiência entre os três os prefeitos. Aproveitamos para se espelhar em Criciúma e implantar algumas ações em Chapecó", ressaltou o prefeito João Rodrigues.

Fotos: Ana De Mattia / Decom

"Tivemos uma boa conversa e uma troca importantíssima de informação. São José e Criciúma têm muitas características parecidas e o compartilhamento de erros e acertos nos faz caminhar no rumo certo", completou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.