Corupá tem 2 candidatos a prefeito para as eleições municipais, veja quem são

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

23/09/2020 - 11:09

Com mudanças decisivas nos momentos finais das convenções partidárias, Corupá definiu seus candidatos a prefeito e a vice para as eleições deste ano.

No município, a disputa está entre Eliane Müller (PP) e Luiz Carlos Tamanini (MDB). O atual prefeito João Gottardi não concorre à reeleição.

Por causa da primeira convenção do PP ter sido anulada pelo diretório estadual a pedido da então pré-candidata Eliane Müller, uma nova convenção foi realizada no dia 16, quando ela foi aprovada com 25 votos a favor e 24 contra. O resultado está sendo contestando na Justiça por parte do diretório municipal do partido.

Eliane tem apoio do PSL, PDT, PSD e Avante. O nome indicado para vice do PSL na chapa com o PP foi de Osmar Marquardt, que acabou encaminhando uma carta de desistência. Agora, um novo nome deve ser definido.

O registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral deve acontecer até 26 de setembro. As candidaturas dependem de confirmação da Justiça Eleitoral. No próximo dia 27, inicia o período da campanha eleitoral.

Candidatos confirmados em Corupá

*Nomes por ordem alfabética

Eliane Müller (PP) e vice a definir (PSL)

Foto Divulgação

A diretora-executiva da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco) Eliane Müller, foi a escolhida pelo PP em segunda convenção. Ela é filha do ex-prefeito do município Conrado Müller e concorrerá pela primeira vez uma eleição. Com a desistência do vice apontado pelo PSL, um novo nome deve ser definido.

Luiz Carlos Tamanini e Cláudio Finta (MDB)

Foto Divulgação

O ex-prefeito Luiz Carlos Tamanini será candidato a prefeito em Corupá e terá o ex-vereador Cláudio Finta para vice. O MDB tem apoio oficial do PSDB e de parte do PP, que não aprova a candidatura de Eliane Müller. Tamanini já foi quatro vezes prefeito e duas vezes vereador no município.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul