Corupá passa a integrar o mapa do turismo brasileiro

Foto Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

27/08/2019 - 18:08 - Atualizada em: 27/08/2019 - 18:22

Corupá passou a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação aconteceu no dia 23 de agosto conforme Portaria do Ministério de Estado do Turismo e tem validade até 2021. Junto com este certificado Corupá também teve reconhecido o seu Conselho Municipal de Turismo.

A certificação se deve ao trabalho desenvolvido desde 2017 com o lançamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo que engloba as cidades de Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Na prática, além de incluir definitivamente a cidade entre os diversos destinos turísticos do Brasil, possibilita a captação de recursos tanto pelo município quanto por investidores privados em equipamentos voltados para o segmento.

O prefeito João Carlos Gottardi (PDS) comemorou a conquista e destacou que investir no turismo como fonte de renda foi uma de suas metas de governo.

“Esta certificação que recebemos vem provar que também no turismo estamos no caminho certo, ao aproveitar a natureza que nos foi oferecida e transformar a sua exploração sustentável em alternativa viável de renda e desenvolvimento”, comenta o prefeito.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger