Continuação das obras na BR-280 é prioridade, diz governador em Joinville

Se depender da promessa do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), os moradores do Litoral Norte e Vale do Itapocu podem comemorar. Na primeira visita oficial a Joinville, nesta quinta-feira (28), ele confirmou que dar celeridade ao andamento das obras de duplicação das rodovias BR-280 e BR-470 é prioridade.

“Vamos cobrar mais velocidade para as melhorias tão necessárias na BR-280 e BR-470, que tanto tem ceifado vidas. As duas rodovias são prioridades em nosso governo e vamos cobrar recursos junto ao governo Federal para o prosseguimento das obras”, disse Moisés com exclusividade à reportagem da Rede OCP News.

Ele também ressaltou que por enquanto não há previsão de duplicação da Avenida Hans Dieter Schmidt, o acesso industrial Norte de Joinville.

“Por hora, estamos investindo em manutenção porque não temos recursos para a revitalização. Temos trabalhado junto à associação de municípios para que eles consigam criar consórcios e assim fazer a duplicação”, enfatizou.

Antes, durante entrevista coletiva, o governador reforçou a importância de Joinville e região para o Estado, e disse que está atento às demandas daqui, como por exemplo os repasses do Estado ao Hospital Municipal São José.

“Estamos vendo a possibilidade de parcerias com todos os hospitais do Estado, assim como o Hospital São José. Ainda não temos estudos sobre uma possível estadualização da unidade, mas nossos repasses à instituição devem continuar”, comentou.

Da mesma forma, ele garantiu que o apoio aos Bombeiros Voluntários de Joinville e região vai prosseguir. Inclusive, uma visita a unidade fez parte da agenda na cidade.

“Os repasses ao Corpo de Bombeiro Voluntário de Joinville devem continuar. Quero também trabalhar para aproximar mais a corporação voluntária da Militar. Juntas, elas podem oferecer a melhor prestação de serviço a quem realmente importa, à comunidade”, concluiu.

Agenda cheia

A agenda de Carlos Moisés em Joinville foi intensa e começou com uma visita ao Complexo Industrial Perini Business, na sequência ele foi até a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil onde conheceu a estrutura e assistiu a uma apresentação exclusiva.

Emocionado com a dança, ele reforçou que o Estado tem sido parceiro da Escola e isto deve continuar.

“Estamos vivendo um momento complicado economicamente. Precisamos reinventar nossa gestão para destinar os recursos para o que realmente importa, como ações de transformações feitas pelo Bolshoi”, comentou.

Um dos compromissos em Joinville foi visitar a Escola do Teatro Bolshoi | Foto Divulgação Maurício Vieira/Secom/Governo do Estado

Na sequência ele visitou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, e se encontrou com o prefeito Udo Döhler (MDB). À noite, um jantar com empresários enceraria a passagem pelo Litoral Norte. A visita à maior cidade do estado também dará início ao roteiro de viagens oficiais às cidades-polo catarinenses, conforme cronograma estabelecido pela equipe de governo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?