O Conselho Municipal de Turismo de Jaraguá do Sul (Comtur) promove, no dia 19 de maio, vários fóruns para eleger representantes de três segmentos do setor.

Devido à pandemia, os eventos ocorrerão virtualmente, por meio da plataforma Gooogle Meet, sendo organizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Os conselheiros do Sistema “S” serão definidos às 13h30. As associações de Esportes Alternativos terão eleições às 14h30 e as associações étnicas às 15h30.

A posse dos conselheiros eleitos e indicados ao Comtur para a Gestão 2021-2023 está prevista para a primeira semana de junho, em local e formato a ser definido.

Os interessados em concorrer devem estar vinculados a entidades desses três segmentos, devidamente constituídas e formalizadas, e comparecerem no ambiente virtual no dia e horário dos fóruns.

Segundo o a organização dos fóruns, é necessário apresentar o formulário devidamente preenchido e assinado por pessoa responsável pela instituição que pretende representar. Informações adicionais e solicitação do formulário devem ser feitas no (47) 2106-8234.

O Comtur

A Prefeitura de Jaraguá do Sul lembra que o Comtur tem composição paritária, reunindo representantes do governo e da sociedade civil, sendo integrado por 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O órgão é consultivo e deliberativo e atua para planejar, estabelecer e coordenar ações voltadas à política municipal de turismo.

“Garantir representatividade junto ao Comtur é contribuir para o desenvolvimento do turismo em Jaraguá do Sul. A intenção é promover os atrativos e desta forma atraindo mais turistas, e propiciando o incremento da economia do município”, afirma a diretora de Turismo de Jaraguá do Sul, Leila Modro.

Em 2019, entre as ações de destaque no trabalho do Comtur, foram a aprovação do Plano Municipal de Turismo – PlaMTur através da Lei 7.899 de 12 de abril de 2019. Atualmente o município é pioneiro na região da Amvali ao possuir o plano.

Em 2021 a proposta é desenvolver os programas, para a apresentação aos novos conselheiros durante a gestão.

Representantes de instituições

Dia 19 de maio também é o prazo limite para a indicação de representantes das demais entidades da administração pública direta e indireta de Jaraguá do Sul e instituições da sociedade civil organizada: Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali); Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs); Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Microempreendedor Individual do Vale do Itapocu (Apevi); Vale dos Encantos & Visitors Bureau; Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul e Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul (Aijs).

 

Para participar das reuniões no Google Meet para Fórum de Eleição acesse:

13h30 - Entidades de Formação e Desenvolvimento (Org. do Sistema S)

link: https://meet.google.com/ejr-itqm-dna

14h30 - Esportes Alternativos

link: https://meet.google.com/skn-uune-oaw

15h30 - Associações Étnicas

link: https://meet.google.com/eyk-qzer-pnd