Foto Arquivo OCP News
Foto Arquivo OCP News

As convenções partidárias, encerradas nesta semana, deram fim às especulações e expectativas em volta dos possíveis candidatos a prefeito, vice e vereador que irão concorrer as eleições municipais de 2020.

Em Jaraguá do Sul, foram confirmadas três candidaturas para a majoritária. O registro delas junto ao Tribunal Regional Eleitoral deve acontecer até 26 de setembro.

No próximo dia 27, inicia o período da campanha eleitoral, programado para encerrar em 12 de novembro.

Veja nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Jaraguá do Sul nas eleições de 2020, em ordem alfabética. As candidaturas dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Veja os candidatos a prefeito e vice confirmados:

Nomes por ordem alfabética

Jaraguá do Sul

Antídio Lunelli e José Jair Franzner (MDB)

Foto Arquivo Pessoal

O empresário Antídio Lunelli irá concorrer à reeleição junto ao também empresário, José Jair Franzner como vice. Esta será a primeira eleição de Franzner. Lunelli foi eleito em 2016 com 37.957 votos (44,73%) com chapa composta pelo PP tendo como vice Udo Wagner.

Ivo Konell e Leandro Mioto (PRTB e PSL)

Foto Divulgação/Redes Sociais

Confirmados como pré-candidatos, Ivo Konell e Leandro Mioto se uniram para o pleito deste ano. Konell já foi prefeito (1989-1993) e duas vezes deputado estadual (1995-1999 e 1999-2003). Mioto é conhecido pelo trabalho na segurança pública.

Leandro Schmöckel e Coronel Gonçalves (Novo)

Foto Divulgação/Novo

Leandro Schmöckel é empreendedor e concorreu as eleições para deputado federal em 2018 quando recebeu mais de 23 mil votos e tendo vaga como suplente na Câmara Federal. Coronel Gonçalves já foi comandante do 14º Batalhão em Jaraguá e agora está servindo na assessoria de gabinete do Comandante Geral da PMSC.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul