Confira o que os deputados estaduais de Jaraguá do Sul pensam sobre a greve

Carlos Chiodini e Vicente Caropreso comentam o que pensam da paralisação | Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

29/05/2018 - 10:05

O OCP conversou com os deputados estaduais de Jaraguá do Sul para saber o que eles pensam sobre a greve dos caminhoneiros. Confira:

Carlos Chiodini (MDB), deputado estadual

“Eu entendo que o movimento dos caminhoneiros é justo, é um segmento profissional que foi muito penalizado nos últimos anos por sucessivos aumentos e não só do óleo diesel.

Eu conheço a realidade do caminhoneiro autônomo, que ele realmente tem uma grande dificuldade em fazer a gestão do seu patrimônio num momento de crise que o país atravessa.

Também vejo que o governo já avançou nas negociações com os caminhoneiros, uma baixa de R$ 0,46 centavos na bomba do óleo diesel, e também acho que essa pauta com os caminhoneiros deve ser solucionada nos próximos dias”.

Vicente Caropreso (PSDB), deputado estadual

“É legítima a manifestação que ora vimos, enquanto não ocasionar maiores perdas à economia nem colocar vidas em risco. Temos em Santa Catarina um bilhão de aves em criadouros e milhões de suínos em estado de subnutrição. Esse não é apenas um grande problema econômico, é também sanitário, e dos mais graves.

Os empresários do transporte e caminhoneiros já tiveram suas reivindicações atendidas, esperamos agora pelo imediato encerramento da paralisação e pela normalização do fornecimento de combustíveis, alimentos e principalmente os insumos de saúde, pois a sua falta põe em risco as vidas de milhares de pacientes nos hospitais.

A legitimidade de um movimento baseia-se no respeito ao bem comum”.

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui