Confira a “alternativa socialista e revolucionária” do Professor Ederson para Criciúma

Por: OCP News Criciúma

09/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 09/10/2020 - 19:19

Os sete candidatos à Prefeitura de Criciúma já divulgaram seus planos de governo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na segunda-feira, o Portal OCP News iniciou uma série na qual informa, diariamente, por ordem alfabética pelo nome de urna, os principais pontos dos compromissos firmados dos candidatos (as) para com a cidade, caso se eleito (a).

Combate ao desemprego, passe livre aos desempregados no transporte público, tarifa do transporte a R$ 2, isenção de IPTU e todas as taxas municipais, garantia do fornecimento de luz e água às famílias desempregadas e ampliação das creches municipais e da rede de escolas municipais.

Confira a “alternativa socialista e revolucionária” do candidato Professor Ederson, do PSTU.

Professor Ederson / Pedro da Próspera (PSTU)

“Uma alternativa socialista para Criciúma”

 

 

  • Fim da saúde privada: estatização dos hospitais particulares e fortalecimento e ampliação das Unidades Básicas de Saúde Ampliar as UBS´s, salários dignos para os profissionais da saúde.
  • Combate ao desemprego: Passe livre aos desempregados no transporte público – Isenção de IPTU e todas as taxas municipais – garantir o fornecimento de luz e água às famílias desempregadas.
  • Plano de obras públicas municipal organizado pelos desempregados dos bairros que garanta de imediato: – Ampliação das creches municipais – Ampliação da rede de escolas municipais -Saneamento básico para todos – Ampliação dos impostos aos terrenos voltados para especulação imobiliária – isenção total de impostos aos pequenos negócios e crédito – legalização das ocupações e plano de infraestrutura.
  • Organização da segurança pública desde os bairros: os membros das GCM devem pertencer aos bairros onde residem e os comandos devem ser eleitos pela população.
  • Combate a toda forma de opressão: fim do machismo, do racismo e a LGBTfobia.

Programa estrutural para o município de Criciúma:

Habitação e moradia

  • Tributação proporcional a renda. Quem tem mais, paga mais! O Imposto territorial precisa ser proporcional a renda das famílias.

Saneamento básico e coleta seletiva e meio ambiente

  • Fim do convênio com as empresas de coleta seletiva! Criação de uma empresa municipal que conte com a colaboração das cooperativas e catadores.

Transporte público e mobilidade urbana

  • Gratuidade do transporte público para estudantes, desempregados e idosos. Redução da tarifa de transporte para 2 reais.

Saúde pública

  • Criação de uma UPA na região da grande Santa Luzia e no distrito do Rio Maina.

Educação

  • Ampliação e criação de escolas básicas e creches nos bairros

Arte e Cultura

  • Criação de centros de arte e cultura nos bairros, a fim de dar acesso ao povo que não tem!

Infraestrutura e segurança

  • Ampliação e democratização da guarda municipal a fim de garantir segurança em todos os bairros. Que a guarda seja eleita pelo povo e com mandatos revogáveis

Campo

  • Criação de uma política de crédito para os pequenos proprietários rurais.

 

Confira AQUI a Proposta Completa de Governo

* Neste sábado será a vez do candidato Rodrigo Minotto, do PDT

Leia também

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul