Comtur e Aciac debatem metas de desenvolvimento do turismo em Corupá

Por: Pedro Leal

27/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 27/07/2021 - 14:58

Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Corupá, estiveram reunidos nesta segunda-feira (26), na Associação Empresarial de Corupá (Aciac). Durante o encontro, foram debatidas as metas estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), elaborado em 2018. No total, são 96 ações, sendo 64 de curto prazo e as demais de médio e longo, mas muitas delas ainda não foram cumpridas ou não inseridas no sistema.

“Nós estamos discutindo cada uma das estratégias definidas pelo Plano, vendo quais não foram cumpridas, para que possamos agilizar os trabalhos. O turismo é estratégico para o município e as ações contidas no plano, precisam ser implementadas nos prazos estabelecidos”, disse Débora Tomelin, presidente do Comtur.

Entre as definições, já está acertado a inserção a partir do ano que vem da disciplina de empreendedorismo à grade curricular para alunos do ensino fundamental

Outra sugestão apresentada na reunião de ontem, é para que os eventos programados para o município, sejam comunicados com antecedência à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Desta forma, é possível não só apoiar as iniciativas, bem como mobilizar toda a cadeia interessada.

“Muitas vezes, a gente só fica sabendo em cima da hora e aí fica mais difícil”, disse Loriano Rogério Costa, secretário da pasta e também membro do Comtur.

O conselho também discutirá com a Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – a inclusão de Corupá no projeto “Selo amigo do turismo”, que será concedido a empresas ou entidades que desenvolvem ações de fortalecimento do setor no município.