O trabalho desenvolvido na Cultura, Esporte e Lazer e os investimentos feitos em três parques públicos chamaram a atenção do prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima e do secretário de Esportes, Aaron Nerue Mazaro Leão. Um grupo de gestores do município no Planalto catarinense esteve aqui na última semana para conferir de perto a forma como a Prefeitura de Jaraguá do Sul administra os parques do município.

A visita aconteceu na sexta-feira (14) e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, apresentou a Arena Jaraguá, os parques da Arena, Via Verde e recém-concluído Parque da Inovação, no Três Rios do Sul. Depois disso, estiveram na Prefeitura.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

No Gabinete do Prefeito Antídio Lunelli, conversaram sobre gestão e o prefeito Lunelli apresentou alguns números do município e da Prefeitura, mostrando ao prefeito visitante as revistas de prestação de contas e as experiências que deram certo aqui no município.

Conforme o secretário de Esportes de Curitibanos, Aaron Nerue Mazaro Leão, o objetivo da vinda a Jaraguá do Sul foi buscar detalhes sobre iniciativas bem-sucedidas na área do esporte e lazer.

“Em especial, porque estamos planejando a construção de uma arena no município de Curitibanos. A Arena Jaraguá é um monumento e tem capacidade condizente à sua população. A gente está buscando aquilo que deu certo e que é benéfico para a população”, diz ele.

Em relação à visita aos parques de Jaraguá do Sul, o secretário comenta que o município de Curitibanos está em constante crescimento. Segundo Mazaro, a instalação da Universidade Federal trouxe demandas que o município não tinha anteriormente e o lazer torna-se uma vogal dentro daquilo que a população clama.

“Sensacional o Parque da Inovação e vem ao encontro daquilo que a gente imagina em estrutura, em urbanismo e ajardinamento. Pretendemos criar aqui a arena com um parque jardim botânico em Curitibanos e saímos com excelentes ideias”, conclui o secretário.

 

Prefeitura de Jaraguá do Sul.