Foto Arquivo OCP News
Foto Arquivo OCP News

O coronavírus trouxe ao mundo desafios até então desconhecidos. Diversos segmentos, do setor público e privado, tiveram que se adaptar. Em Jaraguá do Sul, a Prefeitura instituiu o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19.

O grupo tem a coordenação da chefe de gabinete Emanuela Wolff e a participação de diversas entidades, como 14° Batalhão, Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, OAB, além de secretários de diferentes pastas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Administração.

O objetivo é que as estratégias sejam definidas em conjunto para que as ações tenham mais efetividade.

Todas as manhãs, os integrantes do Comitê realizam uma reunião online para avaliar o impacto das medidas tomadas e planejar os próximos passos.

“Isso tem sido muito positivo. Não dá para tomarmos decisões isoladas porque o coronavírus traz consequência a todos. Por isso, a preocupação do prefeito Antídio Lunelli foi de ouvir essas entidades para analisar o cenário com diferentes perspectivas”, diz Emanuela.

O Comitê avalia o comportamento do coronavírus diariamente e age em alinhamento com as diretrizes fixadas pelas demais esferas da administração pública, ou seja, dos governos estadual e federal.

“A situação pode mudar a cada dia. O importante nesse momento é que estamos preparados, com o sistema de saúde organizado e alinhados com os diferentes setores da sociedade. São decisões difíceis de serem tomadas, mas temos como maior foco a proteção da comunidade, sem esquecer de todo resto: as questões da educação, da assistência social e econômicas”, diz Emanuela.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Foto Studio OCP

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: