Após o primeiro mês realizando as sessões de forma remota, após o início do isolamento social para combater a disseminação do coronavírus, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou agora um projeto de Resolução que permitirá o funcionamento das Comissões Permanentes por meio do Sistema de Deliberação Digital (SDD), durante esse momento de emergência na saúde pública.

Uma das grandes complicações para a realização presencial é o fato de que mais de um terço dos parlamentares fazem parte dos grupos de risco.

Os vereadores irão utilizar o mesmo sistema remoto que permite as sessões por videoconferência, como já utilizado para realização das plenárias. O presidente Casa, vereador Fábio Braga (PSD), reforça o papel do Legislativo da Capital ao realizar mais um passo importante nas atividades da Casa em prol da cidade.

“A Câmara Municipal de Florianópolis é vanguardista, foi a primeira Câmara do estado a iniciar debate, deliberação e votação remota neste período de coronavírus. Agora, ela inova novamente, ela abre as comissões de forma virtual, não se restringindo somente aos assuntos do Covid-19. Vamos deliberar qualquer assunto de interesse da cidade enquanto durar a pandemia. Nós vamos continuar trabalhando de forma remota, sem restrição, e pensando sempre no melhor para o cidadão de Florianópolis,” afirmou o presidente.

Como acompanhar

Ao todo serão 13 comissões que, a partir da próxima semana, voltarão a se reunir para elaboração dos pareceres de orientação em relação a todos projetos de lei que tramitam no Legislativo, antes de chegarem para votação em Plenário. Todas serão transmitidas pelos canais oficiais da CMF no nas redes sociais Facebook e Youtube. E também pela TV Câmara no sinal aberto 61.4 e pelo canal 16 da NET.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp