O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Pedro Garcia (PMDB), entregou na tarde desta quinta-feira (22) ao presidente da Comissão Processante (CP), vereador Marcelindo Gruner (PTB), os documentos acerca da denúncia formulada contra o vereador Arlindo Rincos (PSD), para dar andamento aos trabalhos de investigação dos fatos. Na foto, os vereadores da comissão recebem a documentação de Garcia.
Marcelindo Gruner e os demais vereadores integrantes da comissão, Jair Alquini (vice-presidente, do PSD, e que ocupa de Rincos, que está afastado para tratamento de saúde) e Jaime Negherbon (membro, do PMDB), terão agora cinco dias para notificar o vereador Arlindo Rincos. Este tem outros dez dias para apresentar defesa.
Rincos será investigado por suposta cobrança de uma taxa sobre os vencimentos do ex-diretor administrativo da Câmara, Gleison Collares, ex-funcionário comissionado, indicado por ele, na Legislatura anterior. A denúncia foi protocolada na Câmara de Vereadores pelo radialista Sérgio Antônio Peron.
Segundo o presidente da CP, vereador Marcelindo Gruner, Rincos será notificado nas próximas horas. A primeira reunião da comissão ocorrerá nos próximos dias.
Leia mais:
– Ex-diretor da Câmara confirma que destinava parte do salário ao vereador Arlindo Rincos