Comissão Processante analisa defesa do vereador Arlindo Rincos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/07/2017 - 14:07 - Atualizada em: 10/07/2017 - 14:20

Os membros da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (10), para analisar a defesa apresentada pelo vereador do PSD, Arlindo Rincos (foto).

Arlindo foi denunciado por suposta cobrança de uma taxa sobre o salário de um ex-funcionário comissionado, indicação dele, na Legislatura anterior.

Segundo o presidente da CP, vereador Marcelindo Gruner, nesta terça (11) haverá uma reunião com assessoria jurídica e na quarta-feira (12), às 15h, a comissão se reúne novamente, para às 16h emitir o parecer final.

Compõe a Comissão Processante os vereadores Marcelindo Gruner (presidente); Jaime Negherbon (membro) e Eugênio José Juraszek (relator).

Na semana passada, o vereador Arlindo Rincos se manifestou pela primeira vez desde que as denúncias vieram à tona. Sua defesa alega que as acusações são inverídicas e que em nenhum momento teria solicitado ou exigido qualquer valor referente à remuneração de servidor. Também sustenta que a legislação atual não considera para crimes de decoro parlamentar – do qual Rincos é acusado – atos que teriam sido praticados fora ou antes do exercício do mandato.

LEIA MAIS:

Arlindo Rincos diz que processo tem erros e que acusação é inverídica

*Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul