Comissão Especial Temporária da ACP do Carvão segue buscando informações sobre áreas afetadas pela mineração

Por: OCP News Criciúma

28/09/2021 - 22:09 - Atualizada em: 28/09/2021 - 22:47

Em mais um encontro da Comissão Especial Temporária da Ação Civil Pública do Carvão no Legislativo de Criciúma, os vereadores definiram que ao longo da semana seguirão em busca de informações para alternativas de recuperação das áreas afetadas pela mineração. Além disso, uma viagem está agendada para Brasília na próxima semana para encontro com o Ministro de Minas e Energia.

Conforme o relator da ACP do Carvão na Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Julio Kaminski (PSL), uma reunião está agendada para quinta-feira (30) com o prefeito de Criciúma.

“Estaremos conversando com o Executivo em busca de mais informações para sabermos o que de fato é importante para o Município e aí sim apresentaremos alternativas”, afirmou.

“Para que tenhamos efetividade no serviço da Comissão, precisamos de informações básicas, saber quais são as prioridades do Município em relação à recuperação. E saber quais áreas foram consolidadas, por exemplo, as vias públicas. Muitas coisas aconteceram ao longo dos anos”, acrescentou.

“A ACP cria muitas limitações, se a gente esperar o tempo natural que está estabelecido, iremos nos preocupar com o assunto somente em 2040”, finalizou Kaminski.

Já na próxima semana, a mesa da Comissão no Legislativo, composta pelo presidente, vereador Márcio Darós (PSDB), relator, vereador Julio Kaminski e secretário, vereador Obadias Benones, viaja para Brasília onde tem uma reunião agendada com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.