Há encontros que trazem, como soma, benefícios para toda a população. Inclusive, suas instituições. Esse foi o caso da visita recebida na última quinta-feira (15), da Comissão Especial Temporária de Revisão Legislativa, na sede da OAB Subseção de Criciúma.
Representada pelo seu presidente, o vereador Nícola Martins, na pauta estava o convite para que a entidade participe, nesta terça-feira (20), de uma reunião da comissão na Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, esse encontro é bastante significativo aos profissionais da advocacia e às leis em vigor no município. “Reavaliar a legislação em curso na nossa cidade para que sejam readequadas à realidade da profissão, é fundamental tanto aos advogados e advogadas, quanto à sociedade que busca e necessita de nossos serviços”, ressalta Rafael.
A OAB participará da reunião de maneira remota, devido aos cuidados necessários em meio à pandemia da Covid-19. Entre os objetivos do encontro, está o de coletar informações que possam auxiliar o desenvolvimento da profissão, revisando leis que foram criadas há um tempo e que necessitam de atualizações para que se adequem aos dias atuais.
Ou, ainda, àquelas que sejam, de alguma maneira, impedimento para o exercício da justiça na cidade. "Desde o início, nosso propósito sempre foi ouvir a população e receber as demandas das instituições para análises. Sabemos que essa reunião será de extrema importância para a sequência do nosso trabalho", destaca o presidente da Comissão, Nícola Martins.
O intuito é que juntos, analisem e tragam sugestões de alterações legislativas. Visto que, essas modificações, têm como finalidade favorecer o exercício da advocacia no âmbito municipal.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, sempre destacaram que o Legislativo Criciumense está aberto ao público e buscam por essa aproximação. “Essa proposta tem uma valia muito grande, pois todos os vereadores estão bem capacitados e não resta a menor dúvida que com o reforço da OAB, esse projeto terá um sucesso total", frisa Arleu.
Saiba como acompanhar online a reunião
Todos os cidadãos que queiram acompanhar o encontro, poderão acessar o canal do YouTube da Câmara Municipal nesta terça-feira (20), a partir das 15h. A reunião será transmitida ao vivo através do link: www.youtube.com/camaracriciuma.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp