Com mais de 80 mil votos, Chiodini é reeleito deputado federal por SC

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

02/10/2022 - 21:10 - Atualizada em: 03/10/2022 - 16:05

Com 80.069 votos, jaraguaense Carlos Chiodini (MDB) é reeleito deputado federal por Santa Catarina neste domingo (2).

“Obrigado a cada um dos 80.069 catarinenses que me deram a honra de representá-los por mais quatro anos na Câmara Federal. Gratidão ao nosso time, que fez tudo isso ser possível, e a cada pessoa que nos recebeu no decorrer deste 45 dias e nos honrou com seu voto. Vamos seguir trabalhando para que nosso Estado cresça e se desenvolva cada vez mais. Contem comigo!”, declarou Chiodini.

Formação em Gestão Pública

O empresário de 40 anos é formado em Gestão Pública. Antes de ser deputado federal, cargo para o qual acaba de ser reeleito, Chiodini teve três mandatos como deputado estadual. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina e diretor do Porto de São Francisco do Sul.
Em 2005, assumiu a presidência do PMDB de Jaraguá do Sul e também ocupou funções de coordenador regional do partido, nas cidades de Schroeder, Guaramirim, Corupá e Massaranduba.
De 2007 a 2009 foi presidente da Juventude do PMDB (JPMDB) de Santa Catarina. Na oportunidade, pode ampliar seu destaque pelo Estado. Candidatou-se a deputado estadual em 2006. Nesta eleição, obteve cerca de 25 mil votos, tornando-se o mais votado no Vale do Itapocu, superando em quase sete mil votos o segundo colocado.

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, além de vice-presidente nacional do MDB também foi o único representante de Santa Catarina à frente de uma Comissão – a de Viação e Transportes (CVT). Atualmente, Chiodini é o único catarinense membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que discute e aprova os rumos do orçamento público da União