Mais de 5 mil pessoas lotaram o pavilhão da Efapi, em Chapecó, para o lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues (PSD) ao governo de Santa Catarina.
O evento realizado neste sábado (22) contou com a presença de lideranças do MDB, PP, Novo, União Brasil e Democracia Cristã.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, subiu ao palco e destacou a ampla base de apoio que o prefeito de Chapecó consegue mobilizar.
O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, iniciou as falas, destacando que Santa Catarina não pode ter um governo baseado em improvisos.
“João Rodrigues, desde já, vai percorrer o Estado e apresentar seu projeto para a sociedade”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia, reforçou seu apoio à pré-candidatura de João Rodrigues.
“Tenho certeza de que, em 2026, teremos João Rodrigues como governador de Santa Catarina”, destacou.

Foto: Divulgação
Ratinho Júnior também elogiou João Rodrigues.
“Ele é um grande gestor e está preparado para governar Santa Catarina”, lembrou, reforçando a confiança na capacidade de liderança do pré-candidato.
Em seu discurso, João Rodrigues mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro e ressaltou a importância de atender todo o Estado de forma igualitária, além de buscar soluções para os desafios que Santa Catarina enfrenta.
“Quero apresentar um projeto para todo o Estado. Só conseguimos reunir milhares de pessoas de todas as regiões quando temos um projeto que abrange todo o Estado” ,declarou, destacando a força e a união em torno de sua candidatura.

Foto: Divulgação
Demonstrando otimismo, João Rodrigues encerrou seu discurso citando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira.
“Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas já posso sentir na pele o gosto da vitória”, disse, transmitindo confiança no sucesso de sua jornada.