Coligação entre PRTB e PSL oficializa Ivo Konell e delegado Mioto como candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/09/2020 - 17:09 - Atualizada em: 22/09/2020 - 15:57

Foi oficializada na quarta-feira (16) durante convenção partidária, a coligação entre PRTB e PSL para as eleições municipais deste ano em Jaraguá do Sul. A chapa terá Ivo Konell como candidato a prefeito e o delegado Leandro Mioto como vice.

O acordo foi aprovado com tranquilidade pelos integrantes dos partidos. Até o fim de agosto, Konell e Mioto eram pré-candidatos a prefeito pelo PRTB e PSL, respectivamente.

Segundo o ex-prefeito Konell, as tratativas para esta coligação foram sendo amadurecidas por meio de diversas conversas.

“Resolvemos unir a experiência e a juventude numa mesma chapa para estas eleições e com certeza esta união vai dar certo”, comenta.

O candidato ainda disse que recebeu um grande apoio para a aliança da mulher Cecília Konell, que também é ex-prefeita de Jaraguá do Sul.

Com a candidatura lançada, Konell destaca que “mais uma vez, quer prestar serviço à comunidade jaraguaense”.

Os partidos já trabalham na elaboração de um plano de governo para apresentar aos eleitores quando o período de campanha eleitoral iniciar no próximo dia 27.

Durante o evento, também foram lançados 17 candidatos a vereador pelo PSL e 16 pelo PRTB.

Mioto concorre pela primeira vez

Conhecido na região de Jaraguá do Sul pela atuação na área de segurança pública, o delegado Leandro Mioto estreia na política como candidato a vice-prefeito.

“Entrei neste cenário para fazer algo pelo município, pelas pessoas, e não por questões particulares ou partidárias”, aponta.

Mioto enfatiza que o candidato a prefeito Ivo Konell tem este mesmo sentimento de preocupação e propósito para Jaraguá do Sul.

“Queremos resgatar a cidade e entregar a prefeitura para quem merece, que é o povo. Precisamos de mais humanização na gestão pública”, salienta.

O vice-presidente do PSL, Cesar Silva, observa que o partido está estruturando uma base política nestas eleições, buscando eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

“Para fortalecer o PSL, precisamos dessa base política. Em 2018, já conseguimos eleger governadores, presidente e deputados, mas não tínhamos isso. Assim seremos um partido mais forte”, completa.

Trajetória

Ivo Konell, 75 anos, nasceu em Jaraguá do Sul e se formou em direito, economia e ciências contábeis. Exerceu atividades na iniciativa privada e ocupou cargos de secretário municipal entre 1983 e 1988 nas pastas de Administração, Finanças, Saúde e Bem Estar Social.

Foi prefeito de Jaraguá do Sul de 1989 a 1993. Por duas vezes, Konell se elegeu deputado estadual em Santa Catarina. Entre 2009 e 2012, voltou ao cargo de secretário municipal de Administração e Finanças.

No pleito de 2016, ele ficou em segundo lugar na disputa para prefeito. Sua esposa Cecília Konell foi prefeita de 2009 a 2012.

O delegado Leandro Mioto tem 41 anos e é natural de São Paulo. Há 10 anos atua na região de Jaraguá do Sul. Durante este período, chegou a assumir a titularidade na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e comandou a Divisão de Furtos e Roubos.

A decisão de se envolver na política foi a partir das eleições de 2018.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul