Na próxima segunda-feira (15), o deputado federal Valdir Cobalchini, vice-presidente do MDB-SC, assumirá o comando do partido no estado. O presidente da sigla, Carlos Chiodini, irá se licenciar para se dedicar exclusivamente à candidatura a prefeito de Itajaí.
A transmissão de cargo será 19h na sede da AABB, em Florianópolis, e contará com presença das bancadas federal e estadual.
Esta semana, Chiodini também passou o mandato na Câmara dos Deputados para seu suplente, Luiz Fernando Vampiro, que assume por quatro meses a cadeira no parlamento.
“Essa eleição em Itajaí é muito emblemática, não somente para minha carreira, mas também para nós emedebistas e todo povo de Itajaí. Então, a partir de terça-feira, iremos mergulhar de cabeça e fazer a população entender que temos o melhor projeto para cidade”, explicou.
Chiodini assumiu o MDB-SC em novembro de 2022. Neste período, realizou convenções em todos os municípios catarinenses, renovou a executiva estadual, repaginou a comunicação e trouxe novas lideranças para a sigla.
“A união entre todos deputados, nossa senadora Ivete, prefeitos e vereadores fez com que a chama do MDB esteja mais acesa do que nunca. Neste período tivemos grandes conquistas, entre as quais, ser o único Estado do país com diretórios constituídos em 100% dos municípios”, diz Chiodini.
Essa não será a primeira vez que Valdir Cobalchini assume a sigla estadual. Em 2015 ele já esteve no comando emedebista em Santa Catarina.
“O excelente trabalho que vem sendo feito nas bases será mantido. Nosso dever agora é visitar os 295 municípios de Santa Catarina, mantendo as lideranças motivadas e fazendo com que o MDB continue sendo o maior partido catarinense, tanto em número de filiados, quanto de prefeitos e vereadores”, enfatiza Cobalchini.
Atualmente, ele está no seu primeiro mandato como deputado federal, eleito com mais de 98 mil votos, e exerce o cargo de coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.