O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por cirurgia no hospital particular DF Star, em Brasília. Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico por volta das 9h desta quinta-feira (25). Pouco antes das 13h, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o procedimento havia acabado. “Com sucesso e sem intercorrências”.
Bolsonaro passou por cirurgia para corrigir duas hérnias inguinais, um dia após ser autorizado a deixar a Superintendência da PF, onde cumpre pena, para ser internado na unidade de saúde, e deu entrada no DF Star na manhã de quarta-feira (24), na primeira vez em que deixa a carceragem na PF desde que foi preso, em 22 de novembro.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o quarto do ex-presidente é vigiado por dois agentes da PF, 24h por dia, durante o período de internação.
Equipes de segurança também devem ficar de prontidão dentro e fora da unidade hospitalar.
Antes de acompanhar o procedimento no hospital, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) encontrou a imprensa na área externa do DF Star e leu uma carta na qual o pai confirma a candidatura do filho mais velho à Presidência no ano que vem.