Em Guaramirim, cinco candidatos vão concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro. Confira os nomes confirmados, por ordem alfabética:
Adriano Zimmermann (PL) – Empresário, contador e corretor de seguros. O PL concorrerá com chapa pura e o empresário do setor têxtil, Dênis Lunelli, é o candidato a vice. O partido terá apoio do Republicanos, PRD, PSDB e PSD.
Ângelo da Silva (Novo) – Empresário, foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaramirim. A disputa será com chapa pura. O coronel da reserva da Polícia Militar, Vonk, é o candidato a vice.
Marcos Treis (PDT) – Empresário do ramo supermercadista, terá o advogado Sérgio Ferrari (PT) como candidato a vice.
Nilson Bylaardt (MDB) – Foi vereador e secretário de Saúde em Guaramirim. O partido confirmou chapa pura para as eleições municipais. Evaristo Caviquioli, empresário do setor têxtil, é o candidato a vice. A sigla conta com o apoio do Podemos.
Osvaldo Devigili (União) concorre à reeleição – Com o afastamento de Luís Antonio Chiodini, em 2023, Osvaldo Devigili, que era o vice-prefeito, assumiu a chefia do Executivo. Agora concorre à reeleição, com Sandra Jahn (PSB) compondo a chapa como vice. O PP confirmou coligação com os dois partidos.
O prazo para registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra no próximo dia 15.