Cidade catarinense pode se tornar a Capital Nacional da Moda Infantil

Por: Giulia Venutti

06/08/2019 - 18:08 - Atualizada em: 06/08/2019 - 18:10

O primeiro passo necessário para oficializar a cidade de Gaspar como a Capital Nacional da Moda Infantil será dado nesta quarta-feira (7). Durante o dia, o deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça (MDB) protocolará na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o projeto de lei que propõe a concessão do título.

O ato será acompanhado por uma comitiva gasparense liderada pelo prefeito Kleber Wan-Dall (MDB). O grupo reunirá ainda o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Celso de Oliveira, e o presidente da Associação Comercial de Gaspar (Acig), Nelson Alexandre Bornhausen.

Em Gaspar, a indústria têxtil emprega diretamente cerca de oito mil pessoas e é responsável por quase 30% do PIB. Para Wan-Dall, a oficialização do título poderá alavancar o desenvolvimento da economia e ajudará a identificar a cidade em cenário nacional.

“A conquista do título irá marcar e dar destaque nacional a Gaspar, gerando ainda mais visibilidade para este fundamental setor da nossa economia, além de criar oportunidades de emprego e renda para a população gasparense”, ressalta.

Quer receber as notícias no WhatsApp?