Chiesetta Alpina pode ganhar título Beto Carrero de turismo, veja como ajudar!

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

06/12/2019 - 15:12

A Chiesetta Alpina, apontada como cartão postal de Jaraguá do Sul, está entre as instituições indicadas ao Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019.

Aberta essa semana pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), a votação popular contempla quatro categorias, cada uma com 12 indicados, e se estende até 15 de dezembro. Para votar, basta acessar este link.

Os jaraguaenses terão a oportunidade de escolher a Chiesetta Alpina na categoria “Empreendimento de Destaque”. As outras categorias que concorrem ao título são Evento de Destaque, Município de Destaque e Personalidade.

A Chiesetta Alpina é o primeiro Monumento à Fé do Imigrante, inspirada na milenar igreja de São Simão Apóstolo, na província de Belluno, Itália. É a única no Brasil consagrada ao Cristo dos Alpes, em homenagem a todos os imigrantes dos países das regiões dos Alpes e Apeninos.

Edificada a 570 metros de altitude no Morro Boa Vista, tem capacidade para 80 pessoas sentadas. Nas paredes internas, traz uma pintura do pintor e escultor italiano Franco Murer, retratando São Miguel, e um afresco ilustrando a emigração.

Contribuição relevante ao turismo

O Título Beto Carrero de Excelência no Turismo, criado em 2008, tem por finalidade homenagear e reconhecer pessoas e instituições com contribuição relevante à divulgação e ao desenvolvimento da atividade turística catarinense.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações das Instâncias de Governança Regional (IGRs).

Expectativa pelo reconhecimento

A presidente do Instituto Chiesetta Alpina, Iria Tancon, não esconde a satisfação e a expectativa em relação à indicação.

“A instituição se sente lisonjeada pela indicação da Chiesetta Alpina ao Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Contamos com o apoio dos jaraguaenses para que a Chiesetta possa receber esse reconhecimento. Essa honraria seria motivo de orgulho, não somente para nós, do Instituto, mas para Jaraguá do Sul”, destaca.