O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável Lucas Esmeraldino assinou nesta terça-feira (13), convênio para o repasse de R$ 183,5 mil ao Centro de Inovação de Jaraguá do Sul.

O montante se trata de um empenho já assinado pela gestão anterior do governo do Estado, mas que estava atrasado. A assinatura do repasse fez parte da agenda de visita do governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) e de sua equipe ao município, na segunda-feira (12).

"Hoje é um dia especial. O Centro aqui já é um sucesso, está dando muito certo. Esse recurso já está na conta da Prefeitura e poderá ser usado para a compra de mobília e o que mais for necessário", diz Esmeraldino.

O recurso se soma a outros R$ 800 mil que já haviam sido repassados pelo governo para a operacionalização do Centro. O espaço abriga hoje dez empresas e deve contar com mais de 20 companhias nos próximos três anos.

Para o presidente do Centro de Inovação e da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) Anselmo Ramos, a grande “sacada” do Centro de Inovação – programa que tem sido reforçado pelo atual governo, ele destaca – é que ali não se trabalha em ilhas, mas de forma conectada, com troca de experiências e informações.

Essa troca, continua o presidente, faz parte do aprendizado da inovação, que se renova de forma constante e também acaba melhorando os processos já praticados pela indústria tradicional.

Tendo contado também com o apoio do Município para o desenvolvimento do Centro de Inovação, o prefeito Antídio Lunelli (MDB) apontou ainda que este modelo de inovação é o futuro.

“É por aí que temos que levar, não é mais só construindo grandes prédios de fábrica, isso já está meio ultrapassado, é através da inteligência, da tecnologia, do serviço, esse é o novo mercado, a nova moeda, é o que vai gerar e é isso que nós queremos para Jaraguá do Sul”, ele declara.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger